ago 12, 2015 Entretenimento, Espetáculos
Vamp, o musical estreou em março de 2017 no Rio de Janeiro e deve chegar a São Paulo no segundo semestre. A novela que foi sucesso nos anos 90 retorna agora em forma de musical pela mesma produtora de Elis, a Musical.
Acreditando na combinação do fascínio por vampiros, que levou 25 milhões ao cinemas para ver a Saga Crepúsculo, a Aventura Entretenimento quer dar uma identidade brasileira aos descendentes de Conde Drácula e levar aos palcos um musical genuinamente brasileiro. Reconhecendo a cultura dos musicais que se espalhou pelo país, a organização entende que é possível aproveitar o conhecimento adquirido até agora para utilizar temas nacionais e deixar um pouco de lado espetáculos apenas adaptados da Broadway. Comprovam a capacidade nacional de criar espetáculos expressivos, os musicais Se eu fosse você e Chacrinha, ambos assinados pela Aventura Entretenimento.
Para quem não lembra ou não era nascido, Vamp foi uma novela das 19h da Rede Globo que contava a história de Natasha, personagem de Cláudia Ohana, que na busca por fama era transformada em vampira por Conde Vlad (Ney Latorraca) e lutava para se livrar dessa maldição. Músicas como o tema de abertura “Noite Preta”, “Simpathy For the Devil” dos Rolling Stones e “I Remember You”, do Skid Row, devem estar presentes na versão para os palcos. A produção também conta com composições exclusivas para o teatro.
O elenco traz os dois protagonistas da versão original da Rede Globo com direção de Jorge Fernando e adaptação de Antônio Calmon, que trabalharam juntos na criação original para TV. Assista à dança de Enigma, feita por Cláudia Ohana e uma pequena curiosidade sobre a gravação da cena em Veneza, abaixo.
Por se tratar de uma história de ficção, o espetáculo promete grande equipe técnica para transmitir o fantástico mundo dos vampiros de forma convincente. Estão no projeto a utilização de efeitos especiais como projeções, mapping, truques e maquinaria, sob direção de Batman Zavareza. Integram o backstage ainda a cenografia de Abel Gomes e figurinos de Lessa de Lacerda e Cláudia Kopcke, o coreógrafo Alonso Barros completa a equipe de produção.
Segundo semestre de 2017. Fique atento para informações sobre venda de ingressos.