Ulthera: tratamento contra flacidez da pele e flacidez facial

Uma pele com aparência flácida e com rugas não é desejada por ninguém, porém, essas marcas da idade são inevitáveis e, em algum momento acabam aparecendo nos rostos de todas as pessoas. Existem diversos tratamentos estéticos capazes de reduzir a aparência dessas marcas, o mais recente é o Ulthera, aparelho baseado em ultrassom microfocado que ao estimular a produção de colágeno, ajuda a rejuvenescer a pele.

O Ulthera utiliza o ultrassom microfocado e age de dentro para fora, focando o ultrassom não apenas na camada dérmica mais profunda, mas também na cama muscular. Com esse aparelho, é possível visualizar a região exata da ação no momento da aplicação através de uma tecnologia avançada de imagem, mais pontual e precisa. O ultrassom eleva a temperatura da pele a mais de 60 graus, o que estimula a formação de colágeno. Assim, diminui a flacidez e melhora a sustentação da pele sem agredi-la.

Esse novo aparelho foi o mais comentado nas últimas edições do Congresso Americano de Dermatologia e do encontro da Sociedade Americana de Medicina com Laser. Dezenas de estudos e trabalhos foram apresentados nos eventos reconhecendo a eficácia do Ulthera.

ul_handpiece

O procedimento com Ulthera dura cerca de uma hora e como age apenas na camada mais profunda da pele não requer tempo de recuperação, deixando o paciente livre para seguir as suas atividades diárias. O uso do Ulthera é indicado para aqueles que sofrem de flacidez em grau moderado, de modo que não seja caso de cirurgia plástica. O procedimento pode ser realizado em todos os tipos de pele e é possível notar os resultados em torno de 15 dias após o procedimento.

slide-01

A nossa pele é sustentada por fibras de colágeno e elastina que, com o envelhecimento natural do organismo ou outros fatores, acabam enfraquecendo e, lentamente deixam a pele com uma aparência flácida. Esse enfraquecimento é muito mais comum nas mulheres, pois os hormônios femininos favorecem o depósito de gordura no corpo, principalmente nas coxas, barriga, bumbum e braços.

Existem dois tipos de flacidez: muscular e dérmica. A muscular é causada pela falta de exercício físico e alimentação inadequada, o que reduz a massa muscular, diminuindo a firmeza da pele. Já a flacidez dérmica, ou tissular, pode ser provocada por fatores naturais, como a exposição em excesso ao sol, ou fatores genéticos e hormonais. Mulheres grávidas sofrem drásticas mudanças hormonais, por isso é comum a aparência flácida da pele durante e depois da gestação.

ul_handpiece2  ul_sistema

É possível diminuir os efeitos da flacidez praticando atividades físicas regularmente. A musculação é uma ótima opção, pois enrijece os músculos e tonifica a pele. Para quem já sofre com a flacidez, o mais indicado é optar por procedimentos estéticos que apresentam resultados instantaneamente. Em casos mais graves, pode-se optar por cirurgias plásticas nas áreas problemáticas, mas sempre combinando com o exercício físico para que os resultados durem por mais tempo.

Onde encontrar Ulthera

Onde encontrar este tratamento

ulthera2

slide-08

ultherapy_full_face_2-8

ultherapy_full_face_2-12

Veja mais informações sobre flacidez e rugas.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img