ago 02, 2016 Entretenimento, Espetáculos
O Teatro João Caetano vai receber, até o dia 28, a peça Tróilo e Créssida, do escritor inglês William Shakespeare. Essa versão, com direção de Bete Dorgan, foi montada pela Cia. Da Matilde, e estreou no Teatro Sérgio Cardoso, após passar por outras cidades brasileiras.
A história utiliza a linguagem das máscaras, então os atores quase não assumem papéis fixos, se revezando nos papéis disponíveis. A história então é contada através de cenas, músicas e imagens onde todos interpretam todos.
O elenco conta com a participação de Beto Dessordi, Caco Mattos, Caio Merseguel, Erike Busoni, Isis Valente, Letícia Martin, Magali Costa, Marcelo Guedes, Rafael Senatore, Rodrigo Scarpelli e Walmir Bess.
Tróilo e Créssida é mais uma atração do projeto Shakespeare – Projeto 39 da Cia. Da Matilde, que pretende montar 39 textos teatrais diferentes do bardo inglês, como comemoração aos 400 anos de sua morte. Já foram encenados, até o momento, A Tempestade, Ricardo III e Os Dois Cavaleiros de Verona.
Acredita-se que Shakespeare escreveu essa história por volta de 1602, pouco após completar Hamlet. Ela é considerada uma comédia conflito e faz uma reflexão ácida sobre política, traições, conspirações, corrupção e ética.
Tróilo e Créssida se passa durante a Guerra de Tróia, cerca de 1300 e 1200AC. Filho de Priamo, o rei de Tróia, Tróilo se apaixona por Créssida. O problema é que a moça é filha do sacerdote traidor Calcas, que se aliou aos gregos após prever que o exército troiano perderia a guerra.
Para se aproximar de sua amada, o troiano pede auxílio de Pândaro, tio de sua pretendida. Mesmo também apaixonada, Créssida prefere fingir indiferença para se proteger de toda essa situação que os cercam.
Tróio e Créssida
Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Local: Teatro João Caetano.
Duração: de 5 a 28 de agosto
Sexta e sábado às 21h, domingo às 19h