Serra Negra, estância hidromineral encanta pela qualidade de suas malhas

Serra Negra, localizada a pouco mais de 150 km da cidade de São Paulo, no pé da Serra da Mantiqueira, esta cidade é destaque pelas suas águas medicinais. Parte do Circuito das Águas Paulista, o clima de montanha do município favorece também o comércio de couro e malhas e o ecoturismo.

vista panorâmica de serra negra com o cristo em primeiro plano
Panorâmica de Serra Negra com detalhe do Cristo Redentor de 12 m localizado no alto do Pico do Fonseca, a 1.080 m de altura.

Segundo dados da Associação de Hotéis, em feriados prolongados Serra Negra chega a ter 90% de sua rede hoteleira ocupada. Em apenas 200 km quadrados, uma das maiores redes hoteleiras da região abriga até 45 mil turistas na alta temporada. Todos esses visitantes procuram combinar o melhor da cidade em passeios revigorantes. Um dia repleto de interação com a natureza, incluindo passeio a cavalo, trekking e pesca pode terminar confortavelmente com um banho medicinal seguido de um bom sono em um dos 50 hotéis da cidade.

rua de comércio movimentada em serra negra
Comércio movimentado de Serra Negra

A cidade de Serra Negra era rota de bandeirantes e passou a ser conhecida assim por ser um local de difícil acesso e pela cor de sua vegetação. A região onde está situada é conhecida como Circuito das Águas Paulista, e a ele pertencem ainda Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Juntos, estes municípios produzem 55% da água mineral consumida em todo o País. Um dos pontos de destaque da cidade é o pico Alto da Serra, com 1.310 m, de onde é possível avistar mais de 10 cidades da região.

Reervar hotel em Serra Negra, São Paulo

[adrotate group=”33″]

Entre as atrações mais visitadas de Serra Negra estão o Cristo Redentor e o teleférico de 1.500 m de comprimento, o city tour de Maria Fumaça, o Centro de Convenções Circuito das Águas, um espaço imponente de 15 mil m² e , claro, as fontes locais que dão fama a região, como a Represa Dr. Jovino Silveira, a fonte Nossa Senhora de Lourdes, o Parque Fonte Santo Agostinho e também a fonte Santa Luzia.

fachada do centro de convenções de serra negra

A Igreja Nossa Senhora do Rosário do Rio do Peixe, ao redor da qual Serra Negra foi construída, data de 1828 e é o marco da cidade. Além dela, atrações contemporâneas como a Cidade dos Brinquedos fascinam as crianças. Um mundo fantástico de robôs feitos totalmente de materiais reciclados seduz os pequenos.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img