Passeio na Serra do Japi com visitação a produtor de queijos artesanais

Belíssimo lugar na Serra do Japi

O espaço se localiza no Vale do Guaxinduva, fazendo parte do complexo da Serra do Japi. A mata nativa apresenta uma rica flora e fauna abundante. Embaúba, jatobá, ipês, pau-jacaré, araucárias, samambaias e bromélias além de inúmeras outras espécies vegetais podem ser apreciadas.

A fauna também é rica, esquilos, veados, capivaras, diversas espécies de pássaros e macacos podem ser vistos no local. Várias cachoeiras podem ser visitados, algumas de fácil acesso, outras entre trilhas incríveis.

Lagos, bosques, extensas estradas para caminhada e prática de outras atividades.

Roteiro do passeio na Serra do Japi

Dia 06 de outubro

07:30 – Encontro no Metrô Vergueiro (Linha Azul). Rua vergueiro, próximo ao Centro Cultural (São Paulo)

08:30 – Embarque no Paineiras Shopping – Avenida Nove de Julho, 1155 – Chácara Urbana (Jundiaí)

09:30 – Café da Manhã

10:00 – Início das atividades (Trilha/Caminhada)

O percurso tem aproximadamente 3 km, com duração de até duas horas e meia, esta trilha/caminhada é composta por flora de Floresta Estacional Semidecidual, com fauna de transição entre a Serra do Mar e o Planalto Paulista, no término da trilha/caminhada teremos uma cachoeira para banho.

No final da tarde ocorrerá visitação a um produtor de queijos que fica na Serra do Japi com explicação e degustação de seus produtos.

12:00 – Termino do percurso do passeio na Serra do Japi e embarque para o almoço.

14:00 – Tempo livre para visitação as dependências da fazenda (Cachoeira e outras Trilhas).

15:30 – Visitação uma propriedade no alto da Serra do Japi que busca a produção orgânica e natural de queijos, vinhos e azeites.

17:00 – Previsão de termino das atividades.

Distância: Aproximadamente 3 km

O valor por pessoa é de R$ 185,00 e está incluso o, transporte, café da manhã, guia/monitor, fotógrafo acompanhante, trilha monitorada, seguro e almoço e depois degustação de queijos e derivados diretamente da Serra Do Japi.

Dicas:

O QUE USAR: Tênis ou bota de caminhada, roupas leves, roupas de manga comprida, boné ou chapéu.

O QUE LEVAR: Documentos originais, dinheiro, medicamentos de uso pessoal, protetor solar, óculos de sol, máquina fotográfica, capa de chuva, roupa extra.

O QUE COMER: Lanche de trilha: frutas, barras de cereais / chocolate, biscoitos, sanduíche, castanhas / amendoim, água, isotônicos e sucos.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img