jun 20, 2016 Entretenimento, Shows
No dia 21 de agosto, domingo, os fãs do metal vão poder se reunir para ver o show de uma das mais importantes bandas brasileiras da história, o Sepultura. O quarteto mineiro vai se apresentar no SESC Itaquera, na turnê de comemoração dos 30 anos da banda.
O Sepultura é hoje composto por Derek Green nos vocais, Andreas Kisser na guitarra, Paulo Jr no baixo e Eloy Casagrande na bateria. Durante o show eles pretendem tocar uma combinação de seus principais sucessos com algumas canções do novo disco.
O show será às 16h e gratuito, com palco ao ar livre e o público no gramado. Por isso, recomenda-se que roupas e calçados confortáveis. Haverão pontos de alimentação disponíveis, e não será permitida a entrada de garrafas e utensílios de vidro, nem a entrada de animais.
Saiba mais sobre o show.
Formada pelos irmãos Igor e Max Cavaleira em 1984 na cidade de Belo Horizonte, o Sepultura se tornou a banda brasileira com maior expressão no exterior. Em 1986, com os integrantes da banda ainda adolescentes, eles lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Morbid Divisions, um dos primeiros álbuns de death metal do mundo.
O segundo álbum, de 1987, foi Schizophrenia, que se tornou um sucesso de crítica nos Estados Unidos e Europa. Isso permitiu ao conjunto assinar contrato com uma gravadora internacional e que esse álbum (que já era encontrado de maneira ilegal) fosse lançado no exterior. O álbum seguinte, Beneath the Remains, de 1989, foi o primeiro super sucesso do Sepultura, e permitiu a banda a sair para turnê fora do país.
No ano seguinte o conjunto se mudou para os Estados Unidos e gravou um de seus mais conhecidos álbuns, Arise. Em 1991 o Sepultura tocou no Rock n’ Rio II, para um público de mais de 100 mil pessoas.
Os álbuns seguintes, Chaos AD (1993) e Roots (1996) são sucessos tanto de público quanto crítica, consolidando o Sepultura como uma das principais bandas de metal do mundo. No final de 96, Max abandona a banda, devido a conflitos entre os outros integrantes e sua esposa (também empresária do grupo). Green assume o posto como novo vocalista em 1997.
Com o novo vocalista, a banda lança os álbuns Against (1998), Nations (2001), Roorback (2003) e Dante XXI (2006), antes de Igor Cavaleira também abandonar a banda. Os mais recentes álbuns da banda são A-Lex (2009), Kairos (2011) e The mediator between head and hands must be the heart (2013).