set 04, 2014 Notícias
Numa cidade em que os congestionamentos predominam e os lugares para se andar a pé são raros, iniciar a discussão a cerca desses espaços é muito importante. Uma rede de participação e engajamento online teve a iniciativa de criar, através da plataforma Panela de Pressão da Minha Sampa, o projeto “Se a Paulista Fosse Nossa”, que reclama por um ambiente reservado para os pedestres aos domingos.
No dia 7 de setembro aconteceu um evento com uma série de atividades culturais para divulgar as ideias do grupo e também esclarecer possíveis questões a respeito da iniciativa “Se a Paulista Fosse Nossa”. Nesse caso, todo apoio é bem vindo: aqueles que se interessarem podem entrar na página da ação, inserir seus dados pessoais e enviar um e-mail para o Prefeito Haddad.
Mesmo que o Minhocão já seja um espaço para passeio, o intuito de fechar uma via da Avenida Paulista é fazer de um local de passagem, com bares e restaurantes, uma área de convívio mais humana para os pedestres. Conforme informações da Associação Paulista Viva, passam diariamente pela avenida 1,5 milhão de transeuntes e 100 mil veículos. Quando chega o fim de semana, o primeiro número aumenta e o segundo diminui, mostrando que “Se a Paulista Fosse Nossa” é uma ideia que contempla a maioria.