jan 09, 2015 Notícias
Devido à forte chuva que atinge a capital paulista nos últimos dois dias, moradores das zonas oeste, leste e sul relataram falta de luz nas últimas 40 horas. O problema começou na noite da última quarta-feira, quando as pessoas que chegavam do trabalho precisavam subir até os seus apartamentos de escada devido à queda total de energia.
De acordo com números da Central de Controle Operacional Integrado, foram registrados 21 alagamentos e 71 quedas de árvores. Até o meio-dia de hoje, 78 semáforos não estavam operando, sendo que 9 deles não funcionavam por causa da falta de luz. Moradores dos bairros afetados também reclamaram de diversos geradores de energia que explodiram nos últimos dois dias e da estrutura de um prédio que caiu sobre a fiação na rua São Daniel, no Bairro da Saúde.
Os sites de meteorologia preveem que o calor e grande umidade devem trazer, ainda no fim da tarde dessa sexta, chuvas e alagamentos – principais causadores da falta de luz. No sábado e no domingo, a situação é similar. Os dias devem amanhecer com uma média de 20º, atingindo uma máxima de 35º e, no começo da noite, mais chuvas.