
Quando me perguntam o que fazer em São Paulo, a resposta está na ponta da língua: comer. Não faltam bons restaurantes em São Paulo, feiras, padarias e ruas inteiras pra você comer as melhores comidas típicas de São Paulo.
Se há algo que o paulistano pode fazer é comer bem. A variedade de restaurantes pela cidade é imensa e pode agradar a todo tipo de paladar. Selecionamos alguns restaurantes que merecem uma visitinha.
A seguir conheça alguns lugares essenciais nos seus dias de turismo em São Paulo.

- Padarias: pra conhecer uma legítima e imensa padoca paulistana, vá na Bella Paulista, que fica no bairro da Consolação, pertinho da Avenida Paulista. Ela inclusive está no nosso ranking do pão na chapa. Outra padaria que eu recomendo, é a Mr. Baker, que tem dezenas de tipos de pães, brownies um delicioso cookie de chocolate e uma honesta pizza quadrada.
- Pizzarias: consagradas há anos como as melhores de São Paulo, a Bráz, a Margherita e a Camelo agora disputam território com as novas e deliciosas Leggera e Napole Centrale. Na dúvida, experimente todas.
- Hambúrgueres: São Paulo tem dezenas de boas hamburguerias. Fique de olho no nosso mapa de hamburguerias de São Paulo. Pra saber as tendências do momento no mundo dos sandubas.
- Ruas Gastronômicas: a Rua Avanhandava é sucesso entre turistas, mas quem conhece São Paulo de verdade dificilmente vai lá, por ser meio fora de rota e pelos preços acima da média. Vale a pena andar pela Rua dos Pinheiros, perto do metrô Fradique Coutinho, onde tem restaurantes baiano (Consulado da Bahia), polonês, alemão (Fast Berlim), italiano, suíço e boas hamburguerias e pizzarias, como a nova Braz Elettrica.
- Feiras: pastel, tapioca e muitas frutas e coisas de casa e cozinha. Nas feiras de São Paulo você encontra quase de tudo, além dos típicos feirantes paulistanos.