maio 31, 2019 Estética, Mulher
Com o avanço da idade, as marcas de expressão e o aspecto envelhecido da pele ficam mais evidentes. Com o objetivo de atenuar essa marcas trazendo um aspecto mais leve à face, muitas pessoas optam pelos tratamentos estéticos. A aplicação da toxina botulínica é um dos procedimentos mais buscados para esse objetivo.
O tratamento com a toxina botulínica é realizado no consultório através de pequenas injeções que minimizam ou eliminam temporariamente as linhas de expressão auxiliando também no reposicionamento de algumas estruturas, como as sobrancelhas, por exemplo.
As aplicações devem ser realizadas por um cirurgião plástico ou dermatologista, pois, apesar de aparentemente simples, este procedimento exige o conhecimento da anatomia da face e da dinâmica das expressões faciais para um resultado otimizado.
A combinação de técnicas é uma metodologia muito importante, pois devido as diversas causas do envelhecimento, não é possível tratar os sinais da idade com uma única abordagem.
Enquanto áreas como testa, glabela e canto dos olhos respondem melhor ao tratamento com toxina botulínica; para bigode chinês, rugas periorais e linhas de marionete, regiões muito movimentadas da face, o mais indicado é o preenchimento. É um mito dizer que seria possível alcançar uma aparência natural e rejuvenescimento facial com apenas uma técnica.
É possível realizar o tratamento com laser CO2 fracionado com radiofrequência para finalizar, estimulando colágeno e renovando a pele, conferindo brilho, maciez e hidratação ao rosto.
O desenvolvimento de um plano personalizado de rejuvenescimento e harmonização facial é fundamental para tratar os sinais da idade de uma forma mais eficaz. Dentro do objetivo traçado entre médico e paciente, a combinação de técnicas é uma metodologia muito importante.
Em São Paulo, existem Clínicas especializadas no tratamento de rejuvenescimento com toxina botulínica. Contando com profissionais capacitados, a procura por essas clínicas vem aumentando consideravelmente.