A Red Roof chega ao Brasil, como líder norte-americana em hotéis da categoria econômica, em projeto de expansão da rede brasileira Nobile, que já é a quarta maior do ramo. Com 400 propriedades nos EUA, a Red Roof, irá implantar 40 hotéis com sua bandeira no país até 2025 com o apoio da Nobile, presente no centro-oeste e nordeste. O acordo que prevê investimento de R$ 600 milhões é facilitado pela BSH International, líder em consultoria hoteleira.
Fundada em 2008, a Nobile Hotéis é uma administradora e franqueadora brasileira, que gerencia hotéis, apart hotéis, resorts, residenciais com serviços, offices, restaurantes, centros de convenções/eventos e multisserviços pay-per-use. Um processo similar será feito para a próxima década, quando a Red Roof chega ao Brasil instalando-se tanto em novos empreendimentos quanto em hotéis existentes. A primeira unidade será inaugurada com uma conversão de um empreendimento em Brasília em 2015.
O investimento deve vir tanto da Nobile quanto de financiamentos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e no Banco do Nordeste, para regiões onde a rede brasileira já atua. No restante do país, a Red Roof chega ao Brasil com captações de investidores do mercado imobiliário. Com a ajuda da BSH Internacional, foram mapeadas as cidades-polo de cada Estado com mais de 85 mil habitantes e crescimento acima da média, com preferência pra o interior.
No Brasil serão implantadas as categorias Red Roof Inn, com quartos de 16 e 18 m² e a Red Roof Plus, com até 21 m², incluindo algumas comodidades, como micro-ondas e caixa de lanches de boas-vindas. As acomodações Red Roof aceitam ainda um animal de estimação por quarto, gratuitamente. O objetivo é atingir a classe média com hospedagem funcional, aliando comodidade e preço baixo.
Com um faturamento bruto de U$ 45 milhões, a Nobile tem um índice de satisfação de 87%. A Red Roof chega ao Brasil com um programa de fidelidade similar ao norte-americano, que lá oferece diárias grátis e outros benefícios a partir de 6.000 pontos. O contrato de exclusividade com a Nobile Hotéis vai até 2040.
[adrotate group=”33″]