nov 19, 2018 Entretenimento, Shows, Slider
O Red Bull Music Festival realiza sua segunda edição em São Paulo, de 23 de novembro a 2 de dezembro, com uma programação que apresenta performances ao vivo, festas e palestras. Os primeiros nomes do line-up celebram o que há de melhor na música de ontem, de hoje e do futuro, no Brasil e no mundo.
Os primeiros artistas internacionais confirmados no Red Bull Music Festivaltocam pela primeira vez no Brasil. Jamal Moss, que usa o codinome Hieroglyphic Being, Or:la, Avalon Emerson e Rezzett são algumas das atrações.
Entre os brasileiros, revelações da cena paulistana, como o grupo Teto Preto e a DJ e produtora BadSista.
A cultura do sound system estará no Red Bull Music Festival. A noite Concreto Som Sistema, marcada para o dia 24/11, trará alguns dos principais sistemas de som do país, responsáveis por espalhar, nas periferias e centros de grandes cidades como São Paulo, ritmos como reggae, dub e música jamaicana em geral.
No evento, performam um dos coletivos mais famosos do estilo, o Dubversão Sistema de Som, e a rainha do dancehall brasileiro, Lei di Dai.
Outra atração é Elza Soares, que divulgou recentemente seu 81olançamento fonográfico, o disco “Deus é Mulher”, e fará uma performance especial dele no dia 28/11, com repertório faixa a faixa, comentando suas impressões sobre as músicas de forma intimista na Casa Natura Musical.
Além disso, o grupo de percussão afro Ilú Obá de Min faz parte do concerto ao lado da diva. Além do show, Elza também participará de uma conversa com o público na segunda-feira, dia 26/11, no Red Bull Station, na qual falará sobre suas seis décadas de carreira sob uma ótica afro-futurista.
O Red Bull Station, no centro de São Paulo, será o ponto central, mas o Red Bull Music Festival também irá desvendar locações únicas na cidade, que serão totalmente reconfiguradas para a ocasião.
Um deles é a fábrica Orion, entre os bairros Brás e Belém, prédio construído numa área de 15 mil metros quadrados onde funcionou por mais de sete décadas uma indústria de pentes e botões, tornando-se depois a maior empresa de artefatos de borracha da América Latina (o espaço receberá os eventos Zona Limiares e Concreto Som Sistema).