Queda de vitamina B12 em parte da população do Brasil pode ser causada pelo glifosato

A Vitamina B12 é importante para funções do nosso organismo que são capazes de prevenir problemas cardíacos e derrame cerebral, além de ser necessária no metabolismo de aminoácidos e dos ácidos nucleicos, entretanto, grande parte das pessoas tem tendência que os níveis desta vitamina caiam com o passador dos anos. No Brasil praticamente metade da população sofre com essa queda, enquanto nos Estados Unidos 40% da população passa por isto.

Pesquisas recentes acusam um herbicida feito à base dos compostos biocidas fumigados em plantações, chamado de glifosato, de ser o culpado por este recente crescimento na queda dos níveis de Vitamina B12.

O glifosato é usado desde a década de 1970 e foi descoberto pelo químico da Monsanto, John E. Frantz, contudo, apenas recentemente, a partir de uma pesquisa da veterinária alemã, Monika Krüger, da Universidade de Leipzig, foi comprovado que o herbicida pode sobreviver em seres vivos. No caso, foi encontrado em vacas, porém, em outra pesquisa, realizada pela ONG Mães pela América, foi encontrado também em mulheres que se submeteram voluntariamente ao exame. Além de se acumular em tecidos animais, o glifosato é capaz de fazer estragos na célula de quem o consumir.

A vitamina B12 pode ter seus benéficos reduzidos pelo glifosato
A vitamina B12 pode ter seus benéficos reduzidos pelo glifosato

Uma grande quantidade de males ou disfunções pode estar ligada à deficiência nas células dos minerais e metais ferro, cobalto, manganês, magnésio, zinco, cobre, níquel e cálcio, sequestrados pelo glifosato.

Uma questão alimentar tão ampla como a ingestão de grandes quantidades de glifosato deve ser acompanhada por quem segue uma dieta alimentar animalizada (à base de animais e seus derivados) e também por veganos, pois os compostos do herbicida estão nos alimentos transgênicos que são ingeridos pelos seres humanos e os que são ingeridos pelos animais, além de fazer parte do cultivo de outros alimentos industrializados sem precedência animal como soja, milho, alfafa, batata, berinjela, trigo e açúcar não orgânicos, ou mesmo dito orgânicos, mas colhidos com a aplicação do dessecador glifosato, e também no algodão Bt.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img