Projeto Centro Aberto promove cultura e lazer no centro de SP

0
1

Desde a última sexta-feira, dia 26, os largos do Paissandú e São Francisco estão sendo reavivados através do projeto Centro Aberto. Implementada pela prefeitura da cidade, a iniciativa tem o objetivo de envolver os cidadãos nas discussões sobre as possíveis mudanças urbanísticas dessa área.

Por mais que se trate de transformações provisórias, a ideia do projeto Centro Aberto é permitir que os cidadãos presenciem e experimentem as mudanças nesses espaços públicos. O projeto terá duração de dois meses e melhorias como implantação de paraciclos, novas faixas de pedestres e compartilhamento de bicicletas e banheiros públicos estão previstos.

Largo Paissandú
Largo Paissandú
Largo São Francisco
Largo São Francisco

Além disso, os espaços serão revitalizados com decks de madeira, guarda-sol, cadeiras de praia e equipamentos de ginástica. O projeto Centro Aberto visa promover, ainda, um momento cultural em que estarão expostas feirinhas alimentícias, projeções de cinema, vídeo, karaokê e shows.

Nesses sessenta dias o centro de São Paulo servirá de palco para testar alternativas de mobilidade e convivência, antes mesmo que estas sejam aplicadas permanentemente. Mais informações sobre o projeto Centro Aberto no site.

Serviço Projeto Centro Aberto

De 26 de setembro até mês de novembro

Largo Paissandú – Avenida Rio Branco, s/n – Campos Elíseos – São Paulo – SP
Largo São Francisco –  s/n – Sé – São Paulo – SP

Estações: São Bento, Luz e República