out 15, 2018 Bem Estar, Estética, Slider, Tratamento e Prevenção
Não tem como fugir, nem como evitar. A pele vai se deteriorando com o passar do tempo, e o envelhecimento é a principal causa dessa mudança.
É natural ter preocupações com esse tema, assim como é crescente a busca pelo rejuvenescimento facial. Mas essa preocupação, motivada pelo fato de as pessoas desejarem se manter atraentes com o passar do tempo, não é exclusiva das mulheres.
Os homens também estão em busca de um tratamento estético, seja para cuidar da pele ou para tirar aquelas rugas e sinais indesejáveis.
Um tratamento muito comum é o de injeções para preenchimento de rugas. Nesse processo são utilizados diversos materiais para dar volume ao rosto.
Após a aplicação dessa técnica, é possível esculpir uma aparência jovem sem cirurgia. A toxina botulínica A também é aplicada através de injeção no músculo responsável pela criação de rugas de expressão. Esse tratamento é utilizado para suavizar sinais indesejáveis.
Essa revitalização da pele é estimulada através do preenchimento com ácido hialurônico, substância que sofre uma redução gradual a partir dos 30 anos assim como as proteínas de colágeno e elastina.
Além disso, a reposição de ácido hialurônico preenche os locais que sofreram perda de tecido, podendo ser utilizada para tratamento de rugas superficiais, preenchimento de olheiras ou em sulcos profundos como no caso do preenchimento do bigode chinês.
Cada marca do envelhecimento tem uma causa diferente, por isso é impossível rejuvenescer um paciente com apenas um tratamento.
Assim como cada pessoa é única e precisa de uma abordagem personalizada para suas necessidades.
Porém, o preenchimento facial com ácido hialurônico é uma técnica que reúne alguns atributos como maleabilidade, compatibilidade com o corpo humano, capacidade de redefinir a estrutura do rosto e qualidade da pele, tudo em um procedimento minimamente invasivo com reduzido tempo de recuperação.
A harmonização facial com preenchimento é utilizada para equilibrar as proporções do rosto respeitando as linhas congênitas para uma aparência mais natural.
O preenchimento facial para harmonização do rosto pode incluir uma ou mais regiões como maçãs do rosto, nariz, lábios, linha da mandíbula e queixo, sendo o preenchimento labial realizado preferencialmente com ácido hialurônico para preservar a textura e a naturalidade da boca.
É importante o paciente realizar um tratamento que favorece a qualidade da pele, que além de melhorar com o preenchimento e aplicações de substancias como ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio e polimetilmetacrilato (ambas boas estimuladoras de colágeno) o paciente deve realizar um tratamento adjuvante de laser para melhoria na qualidade da pele.
Dr. Roberto Chacur que atua há mais de 10 anos na área da medicina estética, onde trabalha na Clínica Leger em São Paulo, explica em seu livro “Ciência e Arte do Preenchimento”:
“Estimo que mais de 60% do aspecto de flacidez se deva à perda de tecido e não apenas perda de elastina e colágeno. Se conseguirmos realizar correção de forma harmônica e se o produto for um bom estimulador de neocolágeno, esse ganho no aspecto jovem que temos é ainda maior. Além da possibilidade de uma harmonização facial de detalhes que possam transparecer mais atratividade e harmonia”.