nov 22, 2016 Comportamento, Mulher
Plano de menina é um projeto social que promove oficinas e palestras sobre diversos assuntos para meninas carentes entre 13 e 18 anos aproximando a experiência de profissionais com o intuito de promover a conscientização e tomada de atitude. Os encontros, de três horas e meia, acontecem todos os sábados em associações do Grajaú e do Capão Redondo, envolvendo 80 meninas e 40 voluntários.
A primeira turma do projeto Plano de Menina se formará em dezembro. São aulas de autoestima, liderança, finanças, direito, saúde, moda criativa e outras disciplinas para educar meninas e possibilitar que elas possam ser donas da sua própria história e agentes de mudança do mundo. A inciativa oferece ainda consultoria e palestras para empresas com o intuito de melhorar suas comunicações com as mulheres.
O Plano de Menina foi criado pela jornalista e fundadora do Plano Feminino, Viviane Duarte e tem como embaixadora a ex-consulesa da França e ativista social, Alexandra Loras, além de mentoras com diferentes expertises – de juízas à publicitárias – que têm paixão por compartilhar e realizar planos. Os cerca de 2.000 reais necessários para manter a ação, incluindo gastos com alimentação e materiais, são bancados pela própria Viviane.
Para 2017 há planos de expansão do projeto para os bairros de Pirituba e Brasilândia, além de outras cidades, como Salvador e Rio de Janeiro. E o interesse não é só por aprender, mas também por ensinar cerca de 100 pessoas estão inscritas para ministrar palestras. Quer aprender?
www.planofeminino.com.br/plano-de-menina