dez 17, 2013 Comportamento, Moda
Em um mundo preocupado com sustentabilidade ambiental, a Hermès faz a sua parte e cria a Petit h. Um departamento idealizado por Pascale Mussard que desenvolve móveis, utensílios, acessórios e objetos de decoração com sobras de couro, seda e todo tipo de material que seria descartado no processo de produção dos produtos da marca.
Tudo começa em um espaço apelidado de “A Caverna dos tesouros de Ali Babá”, um depósito onde o material dispensado fica à espera dos artistas e artesãos para que se transforme em algo útil, de novo, do zero. É deste depósito, conforme as peças disponíveis, que começam a surgir as ideias para os objetos futuros.
Mais do que uma iniciativa verde, a Petit h é uma extensão real da Hermès, pois preserva os valores que sempre pertenceram à marca: trabalho preciso, qualidade inquestionável e longevidade.
Os produtos da Petit h são vendidos em algumas lojas Hermes ao redor do mundo e receberam sua primeira loja própria a cerca de seis meses em Paris.
Pascale Mussard é diretora artística da Hermès e herdeira da sexta geração da maison fundada em 1837 por Thierry Hermès. A grife é hoje a segunda mais valiosa no mercado de luxo mundial, atrás apenas da Louis Vuitton.
–