jul 27, 2018 Bem Estar, Brasil, Cidades, Estética, Homem, Mulher, Slider
O Peeling químico profundo é um tratamento estético que busca o rejuvenescimento facial.
O Peeling químico profundo é indicado no tratamento de cicatrizes de acne, rugas profundas e marcas de fotoenvelhecimento, que são os sinais de envelhecimento decorrentes da radiação solar.
O processo do tratamento envolve descamação na pele, que elimina as células mortas e envelhecidas, e também estimula a produção de colágeno, conferindo uma aparência mais jovem à pele.
É um tratamento que exige anestesia local e sedação, o peeling químico profundo utiliza fenol para estimular o crescimento de uma pele totalmente nova.
A partir da camada inferior da pele é possível tratar rugas e cicatrizes profundas, manchas de sol antigas e até mesmo lesões pré-cancerígenas.
O tratamento bem profundo demanda repouso por duas semanas e deixa uma vermelhidão que dura de três a quatro meses.
O tratamento necessita de uma preparação que pode durar até oito semanas. Durante este período, medicamentes derivados de vitamina A diminuem a espessura da pele e facilitam a penetração do fenol.
É também nesta etapa inicial que a pele irá ser tratada para ter um cicatrização mais rápida.
Em São Paulo existem clínicas com profissionais capacitados que realizam o tratamento do peeling químico profundo. Confira AQUI.
Não é recomendado tratamento para pessoas com histórico de pigmentação anormal, verrugas, pele com sardas, ou realizou tratamento para acne recentemente.
Link patrocinado:
Dermatologista Unimed Porto Alegre