jul 11, 2016 Entretenimento, Espetáculos
Até o final do mês estará em cartaz, no Teatro da Tuca, a peça Histeria, dirigida por Jô Soares. Ela conta o encontro entre o psiquiatra austríaco Sigmund Freud (1856-1939) e o artista espanhol Salvador Dali (1904-1989).
O encontro real aconteceu em 1938, em Londres, para onde Freud fugiu do nazismo, por ser judeu. O pai da psiquiatria se encontra já muito doente quando é visitado pelo pintor surrealista. A partir desse encontro, diversas situações cômicas e reflexões profundas.
No papel de Dali está Cassio Scapin, enquanto Pedro Paulo Rangel interpreta Freud. Antônio Petrin estava escalado para o papel do psiquiatra em Histeria, mas precisou abandonar a produção devido a recomendações médicas.
Além da direção, Jô Soares também fez a tradução e adaptação de Histeria. Ele havia assistido a mesma em 2003, em Paris, e a escolheu para retornar aos palcos. Segundo Jô, ele se atraiu pelo encontro de dois mitos.
A comédia teatral Histeria foi escrita em 1993 pelo escritor britânico Terry Johnson. Ela ganhou a direção do aclamado ator John Malkovich, e foi montada em diversos países da Europa.
Histeria está em cartaz no Teatro da Tuca (rua Monte Alegre, 1024), sextas e sábados às 21h, domingos às 19h, até o dia 31 de julho.
Mais informações aqui.