Peça Antes da Festa mistura comédia com discussão sobre machismo

O Teatro Folha vai receber, entre 3 de agosto e 29 de setembro, a peça Antes da Festa – Milhares de Anos Depois, nas quartas e quintas às 21h. Dirigida por Marco Lourenço e escrita por Pedro Vicente, a tragicomédia vai falar sobre o universo feminino contaminado pelo machismo.

Quatro amigas se reúnem antes de uma festa, para se arrumarem. Elas conversam entre si, enquanto provam roupas e sapatos. Durante essa conversa, serão feitas revelações capazes de balançar suas amizades, resultados de uma crise de valores que o machismo impregnou em suas vidas.

Antes da Festa – Milhares de Anos Depois é contada por Sofia (Livia Prestes), uma advogada e modelo de “sexcam” (pessoas que tiram a roupa e fazem show de conotação sexual pela internet) que vai até a casa de sua amiga Bianca (Jeyne Stackflett). Para lá também vão Pan (Luciana Caruso) e Leila (Ana Rita Abdala), para se prepararem. Enquanto o grupo vive um momento de intriga e ódio, uma gata da à luz em uma gaveta no quarto de Bianca.

A peça foi inspirada no mito dos quatro mantos de Afrodite, deusa grega do amor e fertilidade: branco, da fertilidade; azul, da sabedoria; vermelho, da paixão; e negro, da morte. Para Pedro Vicente, “a peça liga o mito à atualidade”.

O autor, que começou a escrever essa história há dez anos, se motivou pela crescente atuação das mulheres nas questões sociais.  Segundo ele, além de fazer rir, o objetivo é refletir sobre a questão feminina e o machismo introjetado e suas consequências em um mundo em que o feminismo ganha cada vez mais força.

Elenco de Antes da Festa
Bianca, Sofia, Pan e Leila

Serviço

Local: Teatro Folha

Estreia: 03 de agosto

Temporada: até 29 de setembro

Apresentações: quarta e quinta-feira, 21h

Ingresso: R$ 30,00 (setor 2) e R$40,00 (setor 1)

Duração: 60 minutos

Classificação etária: 12 anos

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img