Três programas tops para fazer no domingo em Sampa

Domingo é conhecido como o dia da preguiça, mas quem mora em São Paulo sabe que é possível encontrar diversos passeios incríveis para aproveitar ao máximo o restinho do final de semana.

A dica é aproveitar a calmaria da cidade para explorar lugares que você sempre teve vontade de conhecer ou, quem sabe, fazer aquele programa que só acontece aos domingos.

Avenida Paulista: que é fechada para carros

Um dos cartões postais da capital também se transforma em uma verdadeira praia urbana aos domingos e feriados.

Sem a passagem de carros e ônibus no local, os pedestres podem explorar a Avenida Paulista, com seus 2,7 km, a pé.

São diversos tipos de programas para fazer por lá: além de curtir os parques, praças, restaurantes e passear nas diversas lojas, é possível andar de bicicleta, skate, praticar esportes ao ar livre e até mesmo levar cadeiras de plástico para curtir um dia tranquilo.

Em dias especiais e de mais movimento, rola até shows ao vivo e rodas de música.

Fechada para carros: domingos e feriados, das 9h às 19h

Tomar café da manhã no Parque da Água Branca

Dezembro 2012 – Parque Água Branca – São Paulo. Foto: Murillo Costantino

O Parque da Água Branca, que tem a entrada de animais proibida, guarda um pedaço do interior cafeeiro de São Paulo em um cantinho incrível da zona oeste da capital.

O local guarda refúgios em meio à cidade e nem parece que se encontra na imensa Avenida Matarazzo, lá é normal encontrar galinhas, cisnes e filhotes de aves andando harmoniosamente em meio aos visitantes.

Seja para ler um livro, fazer exercícios ao ar livre, meditar, participar de aulas de yoga, fazer um piquenique ou almoço em família nas mesinhas de madeira, a ida ao Parque da Água Branca realmente vale a pena.

Aos domingos é realizado um café da manhã orgânico junto com uma feira de produtos orgânicos.

Admirar a paisagem no Mirante 9 de Julho

De abandonado e esquecido a redescoberto, transformado e inesquecível, o Mirante 9 de Julho tornou-se um local único para quem ama arte, música e cultura.

Mais do que um monumento histórico reocupado, o Mirante é também um espaço cultural, cafeteria e restaurante.

Durante o dia, o Mirante é aberto como ponto de encontro para trabalho, reuniões e palestras, um co-working que não cobra taxas e não tem frescuras, que disponibiliza internet, mesa, espaço, comida boa e café para quem precisa.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img