Ou Você Poderia Me Beijar, o momento da separação

0
1
casal de atores da primeira fase de Ou Você Poderia Me Beijar

Está em cartaz no Teatro do Núcleo Experimental, a peça “Ou Você Poderia Me Beijar“, do escritor inglês Neil Bartlett e direção de Zé Henrique de Paula.

A peça conta a história de um romance gay que começou aos 20 anos e que se estendeu por toda a vida, e agora, com o avanço do tempo e a chegada dos 80, abatidos pelo enfisema e pelo Mal de Alzheimer, os personagens precisam aprender a se separar em face da morte.

Seis atores interpretam a história de romance do casal em três fases da vida. Desde o primeiro encontro, até a velhice e os medos que chegam com o fim da jornada. Ao presenciar uma trajetória completa de amor e vida, o autor permite um envolvimento maior da plateia e com certeza aumenta a identificação com o drama.

fase adulta do casal de Ou Você Poderia Me Beijar

O importante na história é a própria história. São os sentimentos que surgem no fim da vida de um casal, seja ele gay ou não. Neil Bartlett, conhecido por tratar de temas polêmicos e por buscar a quebra de tabus da sociedade, construiu desta vez um texto sem nenhuma relação com a luta por direitos. Tratando a homossexualidade como um tema habitual, um assunto já amplamente aceito. Tanto que ele não considera as dificuldades que certamente permeavam a relação de um casal de homens na Cidade do Cabo dos anos 70.

terceira idade do casal de Ou Você Poderia Me Beijar

A generosidade do autor está em permitir que cada pessoa da plateia, encontre no enredo o seu tema maior. Preocupado sempre em mostrar que nada podemos contra o tempo, embora ainda tentemos em alguns casos preservar certas memórias.

Serviço Peça “Ou Você Poderia Me Beijar”:

Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h

Até 27 de abril

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Ingresso: R$ 40,00

Endereço Teatro do Núcleo Experimental:

Rua Barra Funda, 637
Barra Funda, São Paulo/SP
Tel.: (11) 3259 0898