out 17, 2014 Brasil, Entretenimento, Espetáculos, Notícias
Renato Aragão comemora 80 anos com o musical “Os Saltimbancos Trapalhões” no Rio de Janeiro. Está em cartaz na Grande Sala da Fundação Cidade das Artes, o espetáculo com Didi e Dedé adaptado por Charles Möeller e Claudio Botelho do filme homônimo baseado no conto “Os Músicos de Bremen” dos irmãos Grimm. A peça tem trilha sonora de Chico Buarque. O espetáculo poderá ter temporada em São Paulo no ano que vem.
Na versão musical, Os Saltimbancos Trapalhões conta a história de dois simples funcionários de um circo decadente que passam a fazer sucesso pela sua habilidade de fazer o público rir. Tudo acontece depois que Didi encontra o conto dos irmãos Grimm dentro de uma garrafa e resolve encená-lo, virando um fenômeno popular. Mais conhecido como “Sargento Pincel”, o ator e humorista Roberto Guilherme interpreta o dono do circo desagradado com o sucesso dos funcionários.
A produção conta ainda com Tadeu Mello, da Turma do Didi, e a filha de Renato, Lívian Aragão, que estarão ao lado de mais 30 atores, além de bailarinos, artistas de circo e da orquestra com arranjos e regência do maestro Marcelo Castro. Chico Buarque reaparece na trilha sonora do musical Os Saltimbancos Trapalhões, com clássicos como ‘Piruetas’, ‘História de Uma Gata’ e ‘Hollywood’, músicas que também fizeram parte da versão para o cinema. O espetáculo comemora ao mesmo tempo os 80 anos de Didi e os 70 de Chico, sendo a primeira vez dos Trapalhões no teatro.
A direção ressalta que o musical Os Saltimbancos Trapalhões é também uma homenagem à profissão de artista, valorizando o caráter artesanal do ofício, enfatizando principalmente o aspecto singelo e mambembe do circo. Um dos exemplos desta reverência é o cenário de Rogério Falcão, que foi todo pintado manualmente e não inclui nenhum recurso tecnológico. O musical Os Saltimbancos Trapalhões é um espetáculo para toda a família, assim como a dupla de diretores Charles Möeller e Claudio Botelho fez nas montagens de ‘O Mágico de Oz’ e ‘A Noviça Rebelde’.
Até 30 de novembro no Rio de Janeiro
Sexta às 21h30, sábado às 20h e domingo às 18h
Ingressos entre R$ 40 e R$ 150
Disponíveis no local, pelo telefone 4003.1212 ou pelo site da Ingresso Rápido
Fundação Cidade das Artes
Av. das Américas, 5.300
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro