ago 08, 2014 Entretenimento, Espetáculos
A Ópera do Malandro de Chico Buarque está de volta em montagem feita pela Companhia da Revista no Centro Cultural Banco do Brasil. A obra de 1978 retrata o submundo carioca de jogo, contrabando e prostituição nos anos 40.
Em sua temporada de estreia o espetáculo contava com Ary Fontoura no papel de Duran, o cafetão pai de Teresinha, interpretada por Marieta Severo, a mocinha apaixonada pelo malandro Max Overseas de Otávio Augusto. A Ópera do Malandro original tinha direção musical do maestro brasileiro internacionalmente conhecido John Neschling. Tudo sobre direção de Luís Antônio Martinez Corrêa, irmão de Zé Celso.
Na versão que chega ao CCBB os respectivos papéis são de Gerson Steves (Duran), Erica Montanheiro (Teresinha) e Flávio Tolezani (Max Overseas). A direção musical da nova Ópera do Malandro é do maestro Adilson Rodrigues. Todos membros da Cia. da Revista, grupo formado em 1997 com o objetivo de investigar o teatro popular brasileiro, conhecido também como Teatro de Revista. A direção geral é de Kleber Montanheiro que também está no papel de Geni, uma travesti depravada e perversa.
Inspirada nas clássicas “Ópera dos Mendigos”, de John Gay, e “A Ópera dos Três Vinténs”, de Bertolt Brecht e Kurt Weill; a Ópera do Malandro mantém a classe, apesar do enredo trash, com um figurino todo preto com referências de Jean Paul Gaultier, Alexander McQueen e Coco Chanel.
O espetáculo integra as comemorações dos 70 anos de Chico Buarque e foi originalmente dedicada a memória de Paulo Pontes, autor de “A Grande Família”.
De 08 a 31 de agosto – não há espetáculos às terças e nos dias 25 e 27
Segunda, quarta, quinta, sexta e sábado, às 20h. Domingo às 19h.
Ingressos: R$ 10 com direito a meia-entrada
Disponíveis no local, pelo telefone 4003-1212 ou pelo site da Ingresso Rápido
Centro Cultural Banco do Brasil
End.: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Tel.: (11) 3113-3651/ (11) 3113-3652
–