Exposição Nuno – Poéticas têxteis contemporâneas na Japan House São Paulo

O universo têxtil japonês com sua riqueza e variedade de tecidos e estampas é a nova vertente da cultura japonesa a ser apresentada na Japan House São Paulo por meio da exposição ‘NUNO – Poéticas têxteis contemporâneas’, em cartaz de 20 de agosto a 27 de outubro.

A mostra destaca peças criadas pela designer japonesa Reiko Sudo, da marca NUNO, que desenvolve linhas estéticas, materiais e técnicas, muitas vezes reinterpretando a tradição têxtil do Japão para o mundo contemporâneo.

Serão exibidos 35 diferentes tecidos feitos a partir de matérias-primas que vão de bashofu (fibra de bananeira produzida na ilha de Amami da província de Kagoshima, no Japão), a páginas de jornais, passando por washi (papel japonês), aço inox, plástico, borrachas, penas até materiais tradicionais, como algodão, seda, poliéster, lãs e feltro.

A mostra ressalta a contribuição singular da NUNO para o design mundial contemporâneo com uma seleção de tecidos que evidencia a diversidade das técnicas, texturas, materiais e cores, incluindo as formas de produção artesanal, semi-industrial e industrial.

Como parte da mostra, a entrada do centro cultural se transformará em uma vitrine com koinoboris, carpas estilizadas típicas do Japão, símbolos de saúde e longevidade, feitas com tecidos.

Exposição Nuno – Poéticas têxteis contemporâneas

Valor: Grátis

Quando: 20 ago – 27 out

Valor(es): entrada gratuita

Horário(s): Terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingos e feriados, das 10h às 18h

Onde: Japan House

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img