ago 20, 2014 Mulher, Saúde, Tratamento e Prevenção
O laser CO2 fracionado, utilizado contra manchas na pele, também é empregado em uma cirurgia conhecida como ninfoplastia. Este procedimento devolve a integridade dos pequenos lábios vaginais hipertrofiados.
Através de um corte profundo, o laser retira o excesso de tecido da vagina de forma precisa e segura. Assim é possível um resultado mais harmônico e natural. Além disso, com a utilização do CO2 fracionado, o pós-operatório da ninfoplastia tem menor chance de equimose, pois o laser facilita a coagulação.
A hipertrofia dos pequenos lábios pode ocorrer por razões hereditárias ou adquiridas, podendo ser solucionada com a cirurgia de ninfoplastia, sem necessidade de internação hospitalar. O procedimento é realizado com anestesia local e leva cerca de 40 minutos. Os pontos da cirurgia de ninfoplastia não precisam ser retirados. Feita com fios absorvíveis, a sutura é biocompatível e dilui-se no corpo sem causar complicações.
O pós-operatório inclui um incômodo na região durante os primeiros dias, o que pode ser aliviado com analgésico e repouso. Atividades sexuais são desaconselhadas nos 20 dias subsequentes à cirurgia íntima feminina. O surgimento de hematomas é normal após o procedimento, em casos de complicações como abertura de pontos ou infecções, o médico deve ser procurado.
Clique para saber mais sobre ninfoplastia.