Neurocientista Brasileiro desenvolve exoesqueleto, que permitirá um paraplégico dar o primeiro chute oficial na Brazuca

É muito esperado por todos os momentos em que um paraplégico dará o primeiro chute oficial na Brazuca. O exoesqueleto é idealizado por um Brasileiro, o neurocientista paulista Miguel Nicolelis, que desde 2003 vem estudando a capacidade de desenvolver um projeto capaz de possibilitar movimentos a pessoas com limitações físicas.

Dia 12 de junho de 2014 acontecerá  o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, e o mundo inteiro estará de olho no Brasil. O jogo será no Estádio do Itaqueirão, em São Paulo. O primeiro jogo é esperado ansiosamente pelos torcedores, que verão assim como o mundo o primeiro chute de abertura na Copa.

O pesquisador procurou criar armação que envolvesse os membros paralisados do corpo do usuário que neste caso será um paraplégico, e as pernas se movimentaram através de comandos enviados pelo próprio cérebro da pessoa.

Exoesqueleto Miguel Nicolelis - Divulgação

Após dez anos de estudos científicos, o projeto concretizou-se, o The Walk Again, o projeto é uma parceira entre instituições de pesquisa dos EUA, Alemanha, Suiça e Brasil, que impulsionou mais de 100 cientistas, todos comandados pelo criador da ideia o Brasileiro Nicolelis.

Essa grande inovação tecnológica, o exoesqueleto, será mostrado ao mundo durante a abertura oficial da Copa do Mundo, porém,  após o evento o projeto continuará proporcionando bons frutos para o Brasil. Serão trazidas da Europa para São Paulo, três unidades de equipamentos serem utilizados na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

 

Fonte: super.abril.com.br

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img