O escritor brasileiro mais vendido no mundo chega aos cinemas com a cinebiografia, “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho“. O longa narra a vida do autor antes do sucesso, incluindo a parceria com Raul Seixas.
Dirigido pelo mestre em Literatura Brasileira, Daniel Augusto, o filme tem roteiro e produção de Carolina Kotscho, de 2 Filhos de Francisco e Flores Raras, sendo baseado em depoimentos do próprio “mago”. Paulo Coelho é interpretado pelo gaúcho Júlio Andrade, que já havia encarnado Raul Seixas em uma minissérie. Na fase jovem, o escritor é vivido por Ravel Andrade, irmão de Júlio.
Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho, mostra a fase adolescente rebelde, até uma briga com o pai que motiva a saída de casa para editar revistas alternativas e aproveitar drogas e rock’n’roll. O longa retrata a parceria musical e intelectual com Raul Seixas e, apesar de não ir além do primeiro sucesso, é construído com cenas de 2013, quando Paulo Coelho retorna ao Caminho de Santiago que inspirou o livro O Alquimista.
Em uma coprodução Brasil-Espanha, Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho apresenta uma técnica apuradíssima dos maquiadores espanhóis para envelhecer Júlio Andrade. Nas cenas mais próximas do presente, o ator aparece em Santiago de Compostela já com 66 anos, Júlio tem 37. As sessões de maquiagem eram feitas todos os dias antes das filmagens durante seis horas.
Conhecido no mundo inteiro, Paulo Coelho já vendeu mais de 150 milhões de cópias. A fama literária veio em 1987, com o lançamento de seu livro mais conhecido, “O Alquimista”, lançado após um retiro e uma peregrinação de 700 quilômetros da França até Santiago de Compostela na Espanha. O que aconteceu na vida do escritor até esta data e que acabou contribuindo para o seu sucesso chega agora aos cinemas na cinebiografia Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho. Assista ao trailer:
Serviço Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho:
De Daniel Augusto
Com Júlio Andrade, Ravel Andrade, Fabíula Nascimento, Enrique Diaz, Paz Vega e Lucci Ferreira.
Drama, Brasil/Espanha, 2014, 112 minutos, 16 anos
Estreia nacional dia 14 de agosto
–