maio 20, 2016 Entretenimento, Espetáculos
O musical “Os dez mandamentos”, parceria da Chaim Produções com a Rede Record, já está com os ingressos disponíveis para venda. A estreia será dia 17 de julho, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. O espetáculo ficará quatro meses na capital paulistana, para depois passar pelo Rio de Janeiro e outras cidades.
“Os dez mandamentos” continua a saga bíblica que já passou também pela TV e cinema onde alcançou mais de 11 milhões de espectadores. A produção musical conta com a direção artística de Daniela Stirbulov e é estrelada por Julio Mancini (Jesus Cristo Superstar) no papel de Moises. Thiago Machado será Ramsés, e o elenco contará com Ana Araújo, Everton Granado, Thiago Lemos, Thaynara Bergamin, Ivan Parente, Max Grácio e mais, totalizando 26 atores e atrizes.
Visite o site para comprar ingressos.
“Os dez mandamentos” adapta o Decálogo, quatro livros que compõem a Bíblia: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Estes contam a história de vida de Moises, judeu que é criado como um príncipe egípcio, povo que escravizava os judeus. Depois de um acontecimento em que ele mata um egípcio para salvar um membro de seu povo, ele é exilado de sua antiga família.
Moisés é, segundo a Bíblia, orientando por Deus a voltar ao Egito e exigir a libertação de seu povo. Como o faraó se recusa, são lançadas as Pragas do Egito, a mais importante é a que são mortos os primogênitos egípcios (os judeus são poupados por marcarem suas portas com sangue de cordeiro), que leva o faraó a ceder.
Quando os judeus fogem do Egito, o faraó comanda seus exércitos para persegui-los e mata-los. Moisés abre o Mar Vermelho – considerado um dos mais importantes da Bíblia – pelo qual seu povo atravessa, quando os egípcios tentam perseguir, o mar se fecha e todos os perseguidores morrem.
Ele lidera então seu povo pelo deserto, onde eles encontram-se com Deus no Monte Sinai, e este escreve as tábuas dos dez mandamentos, prometendo-os a Terra Prometida. Moisés morre antes de seu povo chegar ao local sagrado, mas a avista do alto de uma montanha.