ago 17, 2015 Entretenimento, Espetáculos
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos estreia em outubro em São Paulo com direção de Miguel Falabella. Musical é uma versão para os palcos do filme de Pedro Almodóvar estrelado por Carmen Maura e Antonio Bandeiras.
Reconhecido pelo grande espaço que destina às mulheres em seus filmes, o diretor espanhol Pedro Almodóvar constrói uma trama intricada em Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos. Na peça, que estreou na Broadway em 2010, três mulheres vivem atribulados conflitos amorosos em histórias que se misturam, somam stress e criam muita tensão. Abordadas com irreverência, as personagens tragicômicas não deixam de ser fortes, como toda mulher com sangue latino nas veias.
Marisa Orth e Stella Miranda estão confirmadas no elenco de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos. O restante do elenco será ser escolhido em audições. Ambas atrizes trabalharam juntas com Falabella no humorístico “Toma Lá Da Cá” e são conhecidas do público por seu perfil cômico e non-sense. Com jogos de palavras e diálogos irônicos a ideia é preservar as características de interpretação de Almodóvar ao mesmo tempo em que se insere o musical. Parte da responsabilidade do sucesso dessa mistura fica com o diretor musical Andre Cortada e a coreógrafa Kátia Barros.
Por tudo isso, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos pretende ser mais do que um belo musical. A intenção do espetáculo é fortalecer a personalidade e a identidade cultural feminina, homenageando as mulheres. Na história, uma mulher que é abandonada sem motivo por seu amante, recebe a visita de uma amiga envolvida com um terrorista. O pico da tensão acontece quando o amante ressurge com uma terceira mulher e sua esposa tenta matá-lo. Uma situação bastante absurda e muito verdadeira no contexto tanto espanhol quanto brasileiro.
Informações em breve