Mostra gratuita de filmes relacionados a David Bowie no MIS neste sábado

Neste sábado (13), o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), traz uma homenagem a David Bowie, na semana em que completaria 71 anos. Trata-se de uma mostra gratuita de filmes relacionados ao cantor, com ingressos podendo ser retirados uma hora antes de cada sessão a ser exibida.

O MIS tem histórico com o Camaleão do Rock, apelido do cantor devido as múltiplas facetas e estilos que teve durante a carreira. Em 2014, o museu recebeu a cultuada exposição sobre o músico, do Victoria and Albert Museum, de Londres, que passou por outras muitas cidades ao redor do mundo.

Exibição gratuita de três filmes com David Bowie no MIS neste sábado
David Bowie em 1974. Foto: Wikipedia Commons

Um dos músicos mais populares, mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, destacando seu trabalho nas décadas de 70 e 80, David Bowie é o nome artístico de David Robert Jones, natural de Brixton, região de Londres. Foi um cantor, compositor, ator e produtor musical que veio a falecer há dois anos, em 10 de janeiro. A influência de Bowie extrapolou os limites musicais e também invadiu o social, auxiliando a libertação gay e a recriação de uma nova juventude independente, junto a isso introduziu novos jeitos de se vestir na cena musical concomitante a uma prestigiada carreia no cinema. De volta à música, já vendeu mais de 136 milhões de álbuns ao longo da carreira. No Reino Unido recebeu 9 certificações de álbum de platina, 11 de ouro e 8 de prata.

Confira a programação:

15h – Labirinto – A Magia do Tempo, de Jim Henson (1986). Legendado.

A adolescente Sarah (Jennifer Connelly), não aguenta mais cuidar do irmão caçula enquanto seus pais não estão em casa e sonha em se livrar da criança, que chora copiosamente. E o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem dos livros de Sarah, ganha vida e realiza o sonho dela, sequestrando seu irmãozinho.

17h – Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de D. A. Pennebaker (1973). Legendado.

Em forma de documentário, Pannebaker mostra a despedida de David Bowie de seu personagem mais icônico: Ziggy Stardust. Em um show de despedida, com imagens captadas por meio do palco e bastidores, é mostrado o impacto de Bowie e sua performance na cultura pop mundial.

19h – O Homem Que Caiu Na Terra, de Nicolas Roeg (1976). Legendado.

Um alienígena chega à Terra atendendo pelo nome de Thomas Jerome Newton (David Bowie) em busca de um bem que pudesse salvar o seu planeta natal, a água. Com tecnológicas avançadas, ele se disfarça de empresário para conseguir os materiais para construção da sua nave e voltar para casa.

 

Serviço

O que: Homenagem ao David Bowie
Quando: Sábado (13/01)
Horário: a partir das 15h
Onde: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo – SP
Preço: Gratuito, com retirada do ingresso uma hora antes de cada sessão

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img