dez 18, 2014 Notícias
Mudanças na curadoria do MASP incluem seis novos profissionais. Museu terá novos colaboradores que vão auxiliar nos diversos tipos de exposições e na organização do acervo.
Julieta Gonzalez, do Museu de Tamayo, na Cidade do México, será curadora adjunta de arte moderna e contemporânea. A mineira Rosângela Rennó fica encarregada da área de fotografia. Ainda neste ramo, as mudanças na curadoria do MASP incluem na equipe, Patrícia Carta, editora de publicações de moda, e Luiza Proença, curadora assistente. Foram contratados também o arquiteto Martin Corullon e o designer Raul Loureiro, com o objetivo de repensar os espaços internos do museu e agregar uma nova identidade visual a ele.
Ainda em outubro, Adriano Pedrosa havia sido anunciado como novo diretor criativo, a primeira das mudanças na curadoria do MASP. O cargo foi criado com a finalidade de iniciar a reforma conceitual do espaço, universalizando o acervo e agregando novos temas – como a fotografia.
Em 2015, as mudanças na curadoria do MASP devem continuar sessão de arte europeia, com o anúncio de um novo curador adjunto ainda não definido. Além disso, estão sendo estudados especialistas em arte africana, asiática, arqueologia e cultura indígena para trabalhar na instituição.