out 17, 2018 Bem Estar, Estética, Mulher, Saúde, Slider
Quando o assunto é rejuvenescimento facial, o segmento de medicina estética não para de evoluir. A novidade da vez é o MD Codes, abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), um mapeamento da face por meio de pontos que entregam resultado superior nos tratamentos com preenchimento à base de ácido hialurônico , proporcionando uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade.
O método MD Codes é o resultado de um estudo iniciado há 20 anos, pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio, que já divulgou a sua inovação em mais de 40 países, ensinando e impressionando mais de 20 mil médicos, pela precisão e qualidade do efeito alcançado.
A grande inovação do MD Codes é direcionar o médico a avaliar a face como um todo, permitindo que a causa do incômodo seja tratada. Muitas vezes, a origem de uma insatisfação reportada pelo paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada.
Por exemplo, se a intenção é suavizar o “bigode chinês”, a aplicação do tratamento pode ser feita na região das bochechas, pois, uma vez estruturada essa área, a ruga do chamado “bigode chinês” será suavizada consequentemente.
O preenchimento facial de ácido hialurônico é utilizado há muitos anos para suavizar rugas mais profundas e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento.
A nova técnica promove aplicação controlada, com entrega de resultados altamente diferenciados.
A técnica MD Codes pode ser aplicada nas seguintes áreas: sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.
Managing Aesthetic Patients, ou simplesmente MAP, é um conceito que enfatiza a individualização dos tratamentos considerando o processo de envelhecimento facial, as características mais comumente apresentadas nos diferentes grupos etários, 30, 40, 50 anos, visando ao rejuvenescimento, à reestruturação e à harmonização da face, baseada na combinação de preenchimentos de ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno e aplicação de toxina botulínica em pontos tradicionais e avançados.
A atuação dos três tipos de substâncias biocompatíveis é perfeita, pois eles agem na reposição das perdas faciais que surgem ao longo do processo de envelhecimento.
O ácido hialurônico é um gel que revolumiza a gordura absorvida da face, melhorando áreas de sombras, sulcos e depressões, como olheiras, bochechas, boca de “marionete” e “bigode chinês”, além de modelar o nariz e valorizar os lábios.
O bioestimulador de colágeno é responsável pelo estímulo da proliferação das células fibroblastos, as quais promovem o aumento das fibras que dão sustentação à pele, melhorando a flacidez.
O tratamento proposto por meio dos pontos estratégicos redefine o contorno facial perdido no processo de envelhecimento, oferecendo resultados naturais e sem exageros, pois leva em conta a anatomia e as proporções faciais.
O Dr. Roberto Chacur que atua há mais de 10 anos em tratamentos médicos do gênero, adota este segmento do MAP, onde o médico que trabalha na Clínica Leger que possui unidade em São Paulo, conta:
“Funciona como mais uma ferramenta para o rejuvenescimento facial, sistematizada e metodológica, aperfeiçoando a arte médica da harmonização facial, que, por sua vez, deve se basear em um apurado senso estético e no domínio da anatomia, das técnicas e dos produtos existentes atualmente. Tais habilidades são aprimoradas através dos anos, caso a caso, paciente a paciente, pois cada face tem suas particularidades”.