Mamoplastia de aumento e o silicone nos seios

Conhecida como mamoplastia de aumento, este procedimento para implante de prótese de silicone é indicado, principalmente, para as pacientes com mamas pequenas, ou, em muitos casos, para mulheres que, após a amamentação, tiveram significativa perda do volume mamário.

Por algum tempo, imaginou-se que a colocação da prótese pudesse causar malefícios à saúde, tais como o câncer de mama. Porém, estudos mais detalhados realizados nos Estados Unidos, revelaram que a cirurgia não possuía essa característica. Ainda, assim, é recomendável que se troque periodicamente – a cada dez anos, em média – em razão do desgaste que elas sofrem com o tempo.

A prótese de silicone é introduzida por meio de uma incisão pequena no sulco submamário, na aréola ou na axila. As cicatrizes, geralmente, são de boa qualidade sendo que, aquelas desfavoráveis podem levar meses para tornarem-se aceitáveis.

A cirurgia dura entre duas (2) e três (3) horas, pode ser executada ambulatorialmente ou eventualmente, com uma internação, sob anestesia peridural ou geral.

Para mais informações acesse o site institucional da Clínica Leger em São Paulo

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img