maio 08, 2014 Brasil, Notícias
Faleceu nesta quinta feira pela manhã (8) o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos. Segundo a assessoria da empresa do músico, JRC Produções, ele morreu ás 9h30min, na sauna de sua casa.
O motivo da morte do cantor ainda é desconhecido. Nascido no dia 06 de fevereiro de 1939, em Nova Europa, cidade do interior de São Paulo, o cantor morou lá até ano de 1954, posteriormente mudou-se para São Carlos, onde começou sua carreira musical.
Jair Rodrigues começou a carreira no meio dos anos 50, quando foi crooner, no interior de São Paulo, na cidade de São Carlos. O Cantor fazia participações na Rádio São Carlos como calouro e efetuava apresentações, além de compartilhar intensamente da noite em São Carlense, que era forte na época.
No ano de 1958, prestou serviço militar no Tiro Guerra de São Carlos, como Soldado Atirador n° 134, o qual na época era chamado de TG 02-043¹. Nos início dos anos 60 foi para São Paulo, capital , tentar ainda mais o sucesso, e o obteve. Participou de programas de calouros na televisão. Fez muito sucesso com uma parceira na época Elis Regina, no programa O Fino da Bossan a TV Record.
Jair fez muito sucesso no decorrer de toda sua carreira e realizou turnês internacionais. Conhecido por cantar sambas, e por sua grande energia e alegria contagiante, ficou conhecido internacionalmente como o Rei da Música Negra. Além de ficar imortalizado como melhor intérprete da canção de composição de Geraldo Vandré ‘’ Disparada’’, que venceu o Festival de Canção no ano de 1966, que empatou com a ‘’A Banda’’, de Chico Buarque.
Diversos ícones da música Brasileira, estão postando homenagens à Jair Rodrigues nas redes sociais. O Músico influenciou seus fãs pelo decorrer de sua carreira, e principalmente seus filhos Luciana Mello e Jair Oliveira , que seguiram o caminho do pai e também são músicos.
Fonte: Folha de São Paulo