mar 09, 2018 Entretenimento, Shows, Slider
O Teatro Porto Seguro abre as portas no dia 17 de abril para show único do consagrado músico brasileiro Zeca Baleiro e os ingressos estão à venda através do site da Tudus.
Com valores variando entre R$100,00 e R$180,00 (com meia-entrada), o comprador ainda tem a possiblidade extra do ingresso solidário, que dá desconto a quem doar u livro no ato da compra, mas que vale apenas para quem o faze-lo em bilheterias físicas.
Neste show, Zeca Baleiro promete fazer um passeio de regaste de grande parte de sua discografia, mostrando inclusive lados b de suas canções consagradas como “Era Domingo”, “Telegrama” e “Babylon”, além de, é claro, suas novidades, como releituras (ou covers) de outros artistas que admira.
Zeca Baleiro é nome de artístico de José Ribamar Coelho Santos, nascido em 11 de abril de 1966, em São Luis, no Maranhão. Zeca é cantor, compositor, cronista e músico, com grande parte da carreira dedicada à MPB. Mudou-se para São Paulo, onde começou sua carreira como músico.
Zeca canta, toca violão e já teve suas composições interpretadas por Simone, Gal Costa, Elba Ramalho, Vange Milliet, Adriana Maciel, Luíza Possi, Rita Ribeiro, Renato Braz e Claudia Leitte. Em 2011, lançou um livro de crônicas intitulado “Bala na Agulha”. Atualmente, além da carreira de músico, é colunista mensal da revista Isto É.
O cantor começou sua carreira compondo melodias e músicas para peças infantis de teatro, onde se destacou pela qualidade de suas letras. Mudou-se para Belo Horizonte, onde cantava pelos bares da cidade. Foi morar em São Paulo, onde dividia um apartamento com seu parceiro musical Chico César.
Apesar de sua carreira musical já existir 12 anos antes de gravar seu primeiro disco em 1997, seu salto para a fama foi em sua participação no Acústico MTV de Gal Costa com a canção “A Flor da Pele”, que lhe valeu projeção nacional.
Nos anos seguintes gravou mais cinco discos com participação de outros cantores do Brasil, muitos dos quais são seus parceiros em composições como: Chico César, Rita Ribeiro, Lobão, O Teatro Mágico, Arnaldo Antunes, Zé Geraldo, Paulinho Moska, Lenine, Fagner, Zeca Pagodinho, Genival Lacerda e Zé Ramalho.