jan 24, 2018 Cidades, Entretenimento, Shows, Slider
O músico Nando Reis encerra a turnê nacional “Jardim-Pomar” alusiva ao seu último disco homônimo que apresentou ao público músicas inéditas, com ingressos entre R$ 60,00 e R$ 260,00 podendo ser adquiridos no Ticket360. O show acontece no Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda), que tem capacidade para 8.000 pessoas, no dia 24 de fevereiro.
Doze canções compostas por meio de violões, guitarras, baixos, baterias, teclados, sopros e cordas dão vida ao oitavo álbum de estúdio da carreira de Nando Reis, o independente Jardim-Pomar. Gravado nas cidades de São Paulo, Seattle e Washington, foi produzido por dois estadunidenses, Barrett Martin e Jack Endino. Traz onze faixas inéditas além de “Concórdia”, música que foi gravada por Elza Soares, há dez anos.
Nando Reis é o nome artístico de José Fernando dos Reis, o baixista, cantor, violonista e compositor que ganhou notoriedade no cenário nacional ao fazer parte da banda de rock Titãs e depois por sua carreira solo, acompanhado pela banda Os Infernais.
Nando saiu dos titãs no ano de 2001, imediatamente após a gravação do álbum “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”, alegando, à época, incompatibilidade de pensando e também pelas mortes dos amigos e parceiros musicais Cássia Eller e Marcelo Fromer, que ainda o abalavam. Outro motivo para saída foi a vontade de se dedicar mais a sua carreira solo.
O artista também é conhecido por ter se tornado um dos grandes compositores da sua geração, “emprestando” canções para diversos músicos e bandas do Brasil. Sucessos como “Diamante”, “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário” que foram gravados por Cássia Eller, por exemplo; “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol”, interpretados pela banda mineira Skank; “Do Seu Lado”, interpretado pelos mineiros do Jota Quest e “Onde Você Mora?” e “Querem o seu Sangue” gravadas pelo grupo Cidade Negra são outros exemplos de composições de Nando que ganharam vida através de outros artistas.
O álbum de 2014 intitulado “Sei”, de Nando Reis, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, disco este que também foi produzido por ele. O cantor também já produziu álbuns de grandes artistas brasileiros como Jorge Ben Jor (Ben Jor, de 1989) e Cássia Eller (Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo, de 1999).