jan 07, 2015 Brasil, Cidades, Notícias
Ontem, terça-feira, dia 6 de janeiro, foi publicado no Diário da Cidade de São Paulo, em “caráter inicial”, a medida que autoriza as corridas de táxi terem o valor predeterminado. Segundo o Secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, esta é uma nova forma de oferecer segurança e conforto tanto para o condutor, quanto para o passageiro.
O custo será determinado pela quilometragem percorrida. Desta forma, o congestionamento, que normalmente aumenta o valor das corridas de táxi, não influenciará mais o valor final.
Nas rodoviárias e no aeroporto de Congonhas esse serviço já pode ser contratado há anos. No entanto, agora qualquer motorista que tenha a sua disposição um serviço de mapas eletrônicos ou GPS’s que tracem o caminho mais curto pode oferecer corridas de táxi do preço pré-combinado.
De acordo com a tabela publicada na última terça, um percurso de 10 km, em bandeira um, sairia R$ 40,00. Nós próximos dias a tendência é que mais taxistas se tornem adeptos da nova medida da prefeitura, e então o passageiro poderá escolher a melhor forma de pagar as corridas de táxi.