Global Food Week: culinária do mundo inteiro feita por imigrantes

Festival de comida feito para valorizar imigrantes de vários países que moram na cidade de São Paulo através de sua própria cultura gastronômica, o Global Food Week também é aberto a visitantes que querem se deliciar ou conhecer comidas de outras culturas. O evento também tem vagas especiais para pessoas das mesmas nacionalidades dos cozinheiros, fazendo a saudade de casa parecer um pouco menor. O processo se dá através da inscrição de cozinheiros e degustadores, pelo site oficial do festival.

Global Food Week; Reprodução/Facebook Dinner
Global Food Week; Reprodução/Facebook Dinner

Global Food Week, como participar

Quem intermedia os encontros é o site Dinner, parceiro do evento. Unindo pessoas que amam cozinhar com pessoas que gostam de novas experiências gastronômicas. As inscrições já estão abertas, tanto para anfitriões e também por “comilões”. O preço da refeição é totalmente decidido pelo anfitrião.

Para ser anfitrião não há necessidade de ser um profissional das cozinhas, mas é preciso ter um espaço adequado para receber os visitantes, mesmo que seja em uma casa que não seja dele. O perfil “ideal” são de pessoas receptivas que gostam de conversar e que estejam empenhados em compartilhar, tanto refeições como relações.

O que já é encontrado no festival são chefs profissionais e cozinheiros amadores com pratos tipos de Portugal, Argentina, Itália, Peru e México, e muito imersão cultural.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img