Fundação Maria Luisa e Oscar Americano resgata história do país através da arte

A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano foi criada por Oscar Americano, em 1974, após o falecimento de sua esposa, doando à cidade de São Paulo, além da casa em que viveram, a coleção de obras de arte e um extenso parque.

OscarAmericano

A partir de 1980, após uma reforma, o acervo arquitetônico, paisagístico e artístico tornaram-se acessíveis ao público, passando a constituir um dos espaços culturais e de lazer mais importantes da cidade de São Paulo.

Preservando a natureza, reunindo peças e documentos ligados à história do Brasil, realizando cursos, concertos e outras atividades culturais, a fundação oferece aos visitantes uma visão das diversas fases de nossa história.

FMariaLuisaOscarAmericano

Em meio a plantas e árvores de vários tipos, do pau-brasil ao pé de café, está a casa projetada pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke.

Aos domingos, arte e paisagem se encontram com a música erudita. Promovendo recitais e concertos, a Fundação divulga e prestigia músicos brasileiro. Durante a semana cursos e palestras sobre temas como arte, cinema, literatura, história da arte e paisagismo, são ministrados no auditório da fundação.

MariaLuisaAmericano

Além do acervo histórico e do parque, o Salão de Chá e a loja também atraem muitos visitantes.

Serviço Fundação Maria Luisa e Oscar Americano:

Endereço: Av. Morumbi, 4077 – Morumbi.
Site: http://www.fundacaooscaramericano.org.br
Ingresso: R$ 10,00.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img