jul 05, 2018 Entretenimento, Espetáculos, Slider
Chega a sua 40ª edição neste ano de 2018 a Festa das Cerejeiras, realizada voluntariamente pela Federação Sakura e Ipê do Brasil no Parque do Carmo, em São Paulo.
Trata-se da valorização da cultura japonesa no país através desta entidade sem fins lucrativos, que a partir da celebração angaria fundos para a manutenção do Bosque das Cerejeiras durante.
A quadragésima edição da Festa das Cerejeiras tem entrada franca e acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto deste ano, no Parque do Carmo, na zona leste da capital paulista, em uma de suas grandes atrações, o Bosque das Cerejeiras.
O local fica próximo ao monumento à imigração japonesa, visto que esta árvore é um símbolo do Japão e tornou-se marca da comunidade nipônica no Brasil.
Acontecendo sempre no mês de agosto, época do florir das cerejeiras, junto à prática do “hanami” ritual que consiste em, sentado próximo às árvores, contemplá-las durante algum tempo. No Japão está prática é chamada de Sakura Matsuri.
Como no país nipônico, aqui no Parque do Carmo as pétalas das flores voam com o soprar do vendo, espalhando-se com efeito de reprodução do belo espetáculo da natureza, típica do Japão.
Chamada de florada da Sakura, o evento dura algumas poucos dias que concedem a chance de conferir de perto caminhos formados pelas flores em tom de rosa sob o chão. Claro, a culinária japonesa também tem seu devido espaço, assim como apresentações e shows desta tão rica cultura.
O Parque do Carmo acaba por ser uma atração a mais do evento, sendo o segundo maior parque urbano da cidade, contando com uma reserva protuberante de Mata Atlântica, lógico, com vasta fauna e flora.
Preço: Gratuito.
Data: 3, 4 e 5 de agosto.
Horários: sexta-feira, das 12h às 17h; sábado, das 09 às 17h; domingo, das 09 às 17h.
Onde: Parque do Carmo (Portão 3 – Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera).
Veja também: Lollapalooza Brasil 2019 acontece no início de abril novamente em três dias
Veja também: Exposição Bancos Indígenas do Brasil marca os 110 anos da imigração japonesa no Brasil