ago 06, 2018 Brasil, Cidades, Entretenimento, Espetáculos, Mundo, Notícias, Slider, Teatros
No dia 2 de agosto, o musical ‘O Fantasma da Ópera’ chegou ao Teatro Renault para uma temporada até o dia 23 de dezembro. O espetáculo retorna ao Brasil após a comemoração do 30º aniversário do mais antigo musical em cartaz na história da Broadway, o fenômeno global já foi visto por mais de 140 milhões de pessoas
em 35 países, 160 cidades e traduzido para 15 idiomas ao redor do mundo.
Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, ‘O Fantasma da Ópera’ conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.
A peça brasileira é estrelada por Thiago Arancam (Fantasma), Leonardo Neiva (Fantasma alternante), Lina Mendes (Christine), Giulia Nadruz (Christine alternante), Fred Silveira (Raoul), Sandro Christopher (Monsieur Firmin), Marcos Lanza (Monsieur André), Bete Diva (Carlotta); Cleyton Pulzi (Piangi), Taís Víera (Madame Giry) e Fernanda Muniz (Meg Giry) entre outros nomes.
O Teatro Renault, localizado na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, é o antigo Teatro Abril, uns dos mais tradicionais teatros de São Paulo e recebe as principais produções da Broadway trazidas pela Time For Fun. Possui capacidade para 1530 pessoas e seu palco têm 210 metros quadrados por 36 metros de altura.
Está localizado na região central de São Paulo, as linhas de metrô mais próximas é o metrô Liberdade e São Joaquim da linha azul, contudo para sessões noturnas o mais indicado é chegar por meio de algum aplicativo de transporte, para quem estiver de carro, o teatro não possui estacionamento próprio, mas possui opções de estacionamento nas proximidades.
O papel do Fantasmas da Ópera será vivido pelo premiado tenor Thiago Arancan que já se apresentou em mais de 40 países, com cerca de 500 apresentações nos principais teatros de ópera do mundo, entre eles Rússia, Lituânia, Estados Unidos e Austrália, com óperas como Madame Butterfly, Manon Lescaut, Turandot, Tosca e Carmen.