abr 22, 2014 Entretenimento, Espetáculos
Eva Wilma abre o VII Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo com o espetáculo Azul Resplendor. Esforço brasileiro para incentivar e difundir trabalhos cênicos latinos, o festival reúne montagens nacionais, hispano-americanas e da península ibérica, em apresentações gratuitas.
O palco do Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo sempre foi o Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina. Mesmo após tendo sofrido com incêndio no final do ano passado, o Festival continuará acontecendo no mesmo local,sóque agora em uma instalação anexa. Presidido pelo cineasta João Batista de Andrade, o Memorial agora apresenta o Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo em “uma aconchegante, ampla e democrática lona de circo”.
Completando 60 anos de carreira, a atriz Eva Wilma é a grande homenageada do VII Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo. Ela sobe ao palco no espetáculo de abertura com a peça Azul Resplendor, ao lado de Gulherme Weber. Além disso, o ator Paulo Goulart recebe menção honrosa dia 25.
Azul Resplendor encena os jogos de poder entre os artistas na concepção de um espetáculo, revelando os conflitos de coxia de modo crítico e bem humnorado. Ironizando também o interesse obsessivo do público pela vida privada dos artistas.
22 de abril – terça-feira
20h – Lona Principal da Praça das Sombras do Memorial da América Latina
Entrada gratuita – A retirada de ingressos deve ser feita no local a partir das 14h.
Endereço:
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda – São Paulo SP
Telefone: (11) 3823.4600
As informações são do Memorial da América Latina.