Urgente junta cinco personagens para refletir sobre a passagem do tempo

0
1
peça Urgente

Está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, até o dia 17 de outubro, o espetáculo Urgente, que revela a trajetória de cinco personagens em uma trama não linear. Essas histórias são baseadas na vida dos atores que os representam.

Encenada em um palco dividido em quatro partes, cada um reproduzindo o cotidiano condensado dos personagens, Urgente cria uma reflexão sobre o passar do tempo. A sensação de impotência com a sua passagem, o engavetamento dos sonhos, a rotina mecânica e o envelhecimento são perceptíveis na história.

Urgente

Os cinco personagens da história são divididos em seus respectivos espaços, e cada um tem dois minutos, por vez, para expor suas histórias. Os atores foram incentivados a investigar suas angustias, reflexões e frustrações pessoais no palco.

O imediatismo, o trabalho como fuga de nossas angustias e o envelhecimento são temas discutidos. Os personagens vivem os dias esperando pelo futuro, e por isso não aproveitam o presente como deveriam, se refugiando na internet e na TV, perdendo a consciência do momento em que vivem.

Urgente tem direção de Miwa Yanagizawa e Maria Silva Siqueira Campos. No elenco estão Cláudio Dias, Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves e Zé Walter. A banda mineira Constantina criou a trilha sonora para o espetáculo, com seus músicos participando da construção do espetáculo e criando músicas para cenas e diálogos específicos.

Essa peça é realizada como uma comemoração aos 15 anos de existência da Cia. Luna Luneira, de Minas Gerais. Eles realizaram uma parceria com o Areas Coletivo de Arte do Rio de Janeiro para a realização de Urgente.

peça Urgente

Serviço – Urgente

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil

Quando: até 17 de outubro

Segunda a sábado, às 20h, domingo às 19h