Dia Nacional do Samba é celebrado com shows em São Paulo

Oswaldinho Pandeiro é uma das atrações
O embaixador do samba paulista encerra a programação

Comemorado dia 2 de dezembro, o Dia Nacional do Samba vai ser celebrado em um festival que se estende ao longo dessa semana na capital paulista. Hoje, dia 16, o público poderá assistir a shows do Sambossa SP e de Edil Pacheco, e amanhã, dia 17, apresentam-se Oswaldinho Cuica e Quesito Melodia. As atrações vão acontecer na Praça da República, Campos Elíseo, a partir das 19h, e a entrada é franca.

Com um repertório de clássicos do samba e da bossa nova dos anos 50, 60 e 70, o grupo Sambossa dá início à programação de hoje a partir das sete da noite. Depois, as nove, Edil Pacheco sobe ao palco para apresentar faixas que compõe os seus 50 anos de carreira, como “Cantador de harmonia”, “Lua Menina” e “Folha de amor”.

Edil Pacheco toca hoje, dia 16
Edil Pacheco apresentará clássicos de sua carreira no repertório

Encerrando as comemorações do Dia Nacional do Samba em São Paulo, o paulista Oswaldinho da Cuica toca às 19h. O músico tem no currículo apresentações ao lado de ícones do samba como Ângela Maria, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa e Ismael Silva, e é intitulado como o “Embaixador Nato do Samba Paulista”. E o Quesito Melodia fecha a noite, levando toda a alegria dos sambódromos para a Praça da República.

Serviço: Dia Nacional do Samba

Praça da República, S/Nº – Campos Elíseos.

Entrada gratuita

16/12

19h00 – Sambossa SP

21h00 – Edil Pacheco

 

17/12

19h00 – Oswaldinho da Cuica

21h00 – Quesito Melodia

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img