Depilação a laser garante mais tempo sem pelos

A depilação a laser, ou epilação, é o método de remoção de pelos mais duradouro no que se refere aos resultados obtidos. Não provoca dor e tem curta duração no procedimento.

Para a realização deste tratamento estão disponíveis no mercado duas tecnologias, a Luz Intensa Pulsada* e o Laser de Diodo, sob a marca Light Sheer®. Os resultados são progressivos, devendo o tratamento ser feito no intervalo de 30 dias.

Os primeiros resultados são observados já na primeira sessão quando, após dez (10) dias, quando os pelos que voltam a nascer não são uniformes, pois apresentam inúmeras falhas. Além disso, os pelos que vão nascendo se revelam mais finos e frágeis.

Para submeter-se ao procedimento de depilação a laser é indicado que os pelos da área a ser aplicado o laser estejam previamente raspados, de preferência por lâmina. Nestas condições o procedimento tem apresentado os melhores resultados.

A depilação a laser

O processo de depilação a laser é bastante delicado. É necessária muita experiência para manejar os equipamentos, pois seu uso incorreto pode acarretar em problemas como manchas ou até mesmo queimaduras na pele. A energia que ali é gerada será atraída pela melanina, até queimar a raiz, por isso os pelos mais escuros são removidos com maior facilidade. Isso significa dizer, também, que as peles que estiverem mais bronzeadas merecem mais cuidado na hora de depilar com laser.

Tempo da depilação a laser

O tempo para se completar um tratamento de depilação a laser varia conforme alguns aspectos, como a região específica a ser aplicado o laser, o tipo de lazer utilizado na sessão, a taxa de produção hormonal do paciente, a cor da pele, bem como a cor dos pelos da área tratada.

O número de sessões também é variável. Pode, portanto, ir de cinco a oito sessões, mas, em alguns casos, pode estender ao número de 12. Em casa sessão elimina-se cerca de 30% dos pelos, sendo que, até o final do tratamento, é possível impedir o crescimento de até 80% deles.

Evitar o sol

É indicado não expor a área tratada ao sol por aproximadamente duas semanas antes do tratamento e até três após. Isso porque o sol é bastante prejudicial quando se fala em cicatrização da pele. O ideal é que o paciente evite o contato com o sol durante todo o tratamento.

Saiba mais sobre a Depilação a laser em São Paulo.


Links patrocinados:
Depilação a laser em Porto Alegre
Depilação a laser no Rio de Janeiro

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img