
A depilação a laser vem se tornando uma tendência cada vez maior entre os homens que desejam se livrar de vez das desvantagens das lâminas e dos aparelhos de barbear, mantendo a pele lisa e longe dos pelos por um longo período, ou ainda que desejam usar o laser para a barba, deixando-a bem desenhada.
Porém, antes de fazer a barba a laser pela primeira vez, é bom estar ciente que depilação a laser não é definitiva, devido aos hormônios produzidos pelo corpo. Além disso, é preciso buscar o máximo de esclarecimentos sobre a técnica.
Neste post, selecionamos as principais informações para iniciar o tratamento de depilação a laser na barba.
Acompanhe e saiba como funciona a depilação da barba a laser, quais são as indicações e os cuidados após o procedimento.
Os pelos da barba são um dos mais difíceis de eliminar no corpo masculino, mas o laser consegue ser bem eficaz nessa tarefa.
Isso acontece porque o laser atinge diretamente o folículo, queimando a raiz do fio e impossibilitando o crescimento por um período mais longo de tempo.
Para alcançar um resultado quase definitivo, é necessário fazer no mínimo 10 sessões a laser em intervalos, em média, mensais.
Ao fim do tratamento e com o passar do tempo, alguns pelos podem surgir (em menor quantidade e mais finos). Nesse caso, o correto é fazer novas sessões para a manutenção.
O procedimento é recomendado a pessoas que possuem a pele clara e os fios da barba escuros, uma vez que a luz do laser identifica e atua nos folículos por serem os pontos mais escuros em relação ao tom da pele.
Já as barbas brancas, loiras e ruivas não conseguem ser reconhecidas pelo laser o que impossibilita a eficácia maior do tratamento. Nesses casos, a depilação a laser deve ser evitada.
Clínicas de depilação a laser em São Paulo

Em São Paulo, existem Clínicas especializadas no tratamento de depilação a laser. Contando com profissionais capacitados, a procura por essas clínicas vem aumentando consideravelmente.
Para conhecer mais sobre o tratamento depilação a laser em São Paulo, Clique Aqui e converse com especialistas.
Outras dicas para um barbear bonito
Homens que fazem a barba com muita frequência sabem que é comum irritação na pele e até pequenas lesões por conta de pelos encravados. O que muitos talvez não saibam é que seguindo algumas dicas simples é possível ter um barbear muito mais confortável.
A primeira dica é preparar a região para a ação da lâmina. Hidrate a pele com água quente durante três minutos. Isso abre os poros, enfraquece o pelo e facilita o corte. Use um creme de barbear para ajudar a manter a água na pele.
Barbeie-se respeitando o sentido do crescimento do pelo, com gestos leves e suaves.
O aparelho de barbear é que deve fazer esforço, não você. Lave a lâmina com frequência durante todo o ritual e deixe os pelos do queixo e do bigode por último.
Para finalizar enxágue a pele com água fria e use uma loção pós-barba para refrescar e hidratar a pele.
Evite produtos a base de álcool, pois aumentam a irritação, sobretudo em peles mais sensíveis.