jul 18, 2018 Brasil, Cidades, Entretenimento, Exposição, Feiras e eventos, Mundo, Museus, Slider
Entre os dias 30 de julho e 19 de agosto, o Consulado Geral de Portugal recebe a exposição dos Irmãos Campana. Desenvolvida pelo Estúdio Campana, de Fernando e Humberto Campana, a mostra é inspirado em materiais nobres de Portugal. A atração é gratuita.
Na abertura oficial, dia 30 de junho, às 10h, Humberto Campana fará uma palestra sobre o projeto, desde sua concepção ao processo de criação.
A exposição, que consiste em peças exclusivas de mobiliário em cortiça portuguesa, conta com a parceria da Corticeira Amorim, da empresa moveleira Época e da marca Capital Europeia do Móvel.
A dupla identificou na cortiça, produto de tradição e que aquece a economia como um dos principais materiais de exportação, a matéria prima ideal para a concepção de móveis com design sólido, enquanto curvilíneo e leve.
“Portugal me conectou com minhas origens. A experiência da viagem foi surpreendente e trouxe à tona uma consciência de minha herança portuguesa. A cortiça sempre nos fascinou, não somente por ser um material ecológico, mas por sua leveza” Disse Humberto, que visitou Portugal em janeiro para buscar referências para as criações.
Ele ainda comenta: “A textura, a variedade de aplicações e isolamentos enriquecem as possibilidades de expressar, através deste material, novos conceitos e gestos”.
A exposição será o encerramento da programação do Experimenta Portugal ’18, uma iniciativa que promove várias atividades culturais pela cidade, centradas na celebração da arte e de cultura luso-brasileira.