O ácido hialurônico é um componente presente em nosso organismo, capaz de atrair e reter água, mantendo a capacidade natural de hidratação da nossa pele.
O problema é que a partir dos 25 anos, nosso corpo começa a diminuir produção dessa substância, fazendo com que apareçam os primeiros sinais de envelhecimento.
A boa notícia é que esse componente já pode ser utilizado em vários procedimentos estéticos e até encontrado em alguns produtos para a pele, como o Supreme Restorative Cream, creme facial à base de ácido hialurônico, lançamento da Cosméticos Leger.
O creme dá ao rosto um aspecto saudável e aveludado, além de restaurar o fator natural de hidratação da pele, graças a ação do ácido hialurônico.
E por se tratar de um componente naturalmente produzido pelo nosso organismo, a pele possui uma excelente tolerância à aplicação do Supreme Restorative Cream.
Na sua fórmula, ainda encontramos as vitaminas C, E,B3, B5,B6 e também o óleo de maracujá, rico em ômega-6.
E este ácido graxo poliinsaturado não é produzido pelo organismo, mas traz como benefício suas propriedades antioxidantes, além de recompor a oleosidade em peles ressecadas e com problemas de escamação.
Além creme facial Supreme Restorative, a linha Cosméticos Leger chega ao mercado com outros sete produtos, que seguem as normas de qualidade do Padrão Europeu da Good Manufactoring Practice (GMP), e não são testados em animais.
Todos cosméticos são livres de parabeno (conservante associado à alergias, irritações na pele e até doenças mais graves, como câncer) e parafina (derivado do petróleo, com propriedades emolientes e lubrificantes, que produz hidratação superficial e não é absorvido pela pele).