fev 05, 2018 Entretenimento, Espetáculos, Slider
Estrondoso sucesso de bilheteria no fim da década de sessenta e revisto por muitas pessoas até hoje, o filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, está de volta ao Theatro Municipal de São Paulo em um concerto ao vivo. “Kubrick em Concerto” acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, às 20h e às 16h30, desta vez interpretado pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e Coro Lírico que apresentarão trechos do filme de 1968.
O evento tem entrada franca e também distribuição de ingressos duas horas antes do seu início, com o limite de um por pessoa. A recomendação etária para o espetáculo é de 16 anos. A regência fica sob a batuta do maestro convidado Luís Gustavo Petri. Outros concertos acontecem no mesmo dia como “Funeral da Rainha Mary”, de Henry Purcell, “Pompa e Circunstância”, de Edward Elgar, e a “Sinfonia nº 9”, de Ludwig van Beethoven
Um dos mais importantes e prolíficos cineastas de todos os tempos, Stanley Kubrick nasceu em Nova Iorque, em 1928, e faleceu em St Albans, no Interior do Reino Unido em 1999. Além de cineasta, também roteirista, produtor e fotógrafo, criou obras como “Spartacus” (1960), “Dr. Strangelove” (1964), “2001: A Space Odyssey” (1968), “A Clockwork Orange” (1971), “Barry Lyndon” (1975), “The Shining” (1980), sempre sendo reconhecido por sua originalidade, persistência e meticulosidade profunda e paciente que o transformaram em um dos ícones mais influentes da história do cinema.
Giocchino Rossini – Aberturas La Gazza Ladra e Guguielmo Tell
Kubrick em Concerto – Laranja Mecânica
Henry Purcell – Funeral da Rainha Mary (arr. Maestro Luís Gustavo Petri)
Edward Elgar – Pompa e Circunstância
Ludwig van Beethoven – Nona Sinfonia (movimentos II e IV)